Descrição enviada pela equipe de projeto. As superfícies de água das piscinas são o centro do projeto. Avançam para definir os acessos e ordenam o conjunto. Se abrem ao leste e às melhores vistas, e se fecham para o oeste e ao sol. O partido se faz transparente ao entorno e ao parque. As arquibancadas são como varandas sobre a água e as árvores servem como um muro de apoio, resguardando os serviços do interior.
A cobertura é o elemento arquitetônico de maior significado. Define um grande espaço luminoso e leve, que recebe com claridade e se orienta ao espetáculo e à paisagem. O parque, a piscina e as arquibancadas estão contidas com um plano único da cobertura. Um gesto claro e inequívoco define o espírito e o sentido do projeto, um edifício que é mais um espaço que um volume.
Os três elementos fundamentais tornam-se independentes em sua construção: A piscina, as arquibancadas e a cobertura. A partir das arquibancadas, o cenário é a água e o pano de fundo é o parque e a cordilheira de montanhas. O edifício apresenta seu interior, enquanto se projeta para o exterior. O plano de cobertura gera o espaço interior flexível que incorpora vistas, programas e usos múltiplos. Da intenção espacial se constrói a lógica estrutural de todo o projeto.